Como executivos, sabemos que a gestão eficiente e os processos bem estruturados são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. E, nesse contexto, a cultura data-driven e o uso de ferramentas de análise de dados desempenham um papel crucial. Ainda mais em um cenário altamente competitivo como acontece atualmente.
Ter informações qualificadas é essencial para que as decisões sejam efetivas e seguras.
É nesse ponto que entra o data analytics, uma poderosa ferramenta que nos permite analisar grandes volumes de dados disponíveis. Essa prática permite que as empresas obtenham insights valiosos sobre seus clientes e seu próprio desempenho.
Estudos realizados pelo Mckinsey mostram que empresas que utilizam análise de dados dos clientes conseguem 85% mais insights do que aquelas que não o fazem, resultando em um aumento de até 25% nos lucros. Esses números impressionantes destacam o poder e a importância da análise de dados na evolução de uma empresa.
Mas de nada adianta ter um milhão de dados em mãos se a empresa ainda não possui inteligência por trás para decodificá-los e transformá-los em estratégias e ações. Por isso, para ajudar nesse desafio, contar com a ajuda da tecnologia é uma saída rápida e prática.
Afinal, com o avanço da tecnologia, a quantidade de dados gerados pelas empresas tem crescido exponencialmente, e quando essas informações são analisadas corretamente é possível explorar e compreender, podendo descobrir padrões, identificar tendências, prever comportamentos futuros e tomar decisões embasadas em evidências.
Aqui na Nuvem Datacom, respiramos análise de dados na hora de planejar nossas ações e o futuro da empresa. E aí na sua empresa, vocês estão coletando e analisando os dados de forma correta?